Portal do paciente é necessário para aumentar o engajamento do paciente
07/08/2016 - 22:01
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Ao treinar médicos sobre como usar uma nova ferramenta, como um sistema de registro eletrônico de saúde ou um portal do paciente, o Colorado Permanente Medical Group (CPMG) alerta para a importante tarefa do engajamento do paciente de uma forma positiva.

William Wright, ex-diretor médico executivo do grupo Colorado Permanente contou: “Se você apenas entregar um computador na sala de exame e dizer ao médico para fazer mais, não será eficaz”.

Ao invés disso, disse ele, uma instalação mostra aos prestadores como eles podem olhar para a tela com o paciente e analisar com ele, por exemplo, como uma calculadora de risco cardio funciona, ou uma rotina de exercícios no YouTube. “Os médicos podem incorporar a tecnologia não como um intruso, mas como um facilitador, uma ferramenta que ajude na comunicação do paciente”, concluiu Wright.

O ex-diretor também falou sobre a popularidade do portal paciente da organização, apontando que as mulheres mais velhas são as mais rápidas e ágeis a adotar a ferramenta. O portal dá aos pacientes o acesso aos resultados dos testes, a capacidade de obter informações sobre receitas e lhes permitem agendar compromissos.

Um estudo recente publicado no Journal of Internet em Pesquisa Médica descobriu que portais para o paciente devem proporcionar uma comunicação mais personalizada, contato direto com fornecedores e interatividade para engajar plenamente os pacientes.

“Temos visto um aumento na satisfação do paciente depois que abrimos os registros”, disse Wright. “Há alguma ansiedade sobre isso entre os médicos, mas acho que isso vai acontecer, porque é a natureza do mundo em que vivemos.”

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FONTE: SAÚDE BUSINESS
EDIÇÃO: Ley Magalhães