Pelo menos 15 bebês nasceram nesta segunda-feira (25), feriado de Natal, em hospitais públicos e privados de Cuiabá. Apesar de nomes que fazem referência ao Natal serem comuns, tais quais NatalÃcio, Natalina, Natália, Natal e Jesus, hoje, nenhum dos recém-nascidos recebeu nome referente ao perÃodo natalino, de acordo com as equipes de enfermagem dos hospitais.
Na capital, porém, é possÃvel encontrar pessoas que nasceram no dia 25 de dezembro e foram registrados com nomes que lembram a data comemorativa. No Bairro Jardim Industriário II, por exemlo, mora o Natal Aparecido de Jesus, de 50 anos.
Inicialmente, ele conta que seu nome deveria ser Marco Aurélio. Mas, como nasceu no Natal, o pai decidiu mudar os planos. Apesar de não ter problemas com o nome, ele tem um queixa: a festa feita no dia 25 em famÃlia nunca é só para ele.
“Nunca tive uma festa minha, até hoje”, contou ele.
Essa realidade mudou neste ano, porque os filhos resolveram fazer uma festa especial de aniversário para Natal.
Outra pessoa que sempre se conformou em ganhar apenas um presente de aniversário e de Natal durante todos os anos é Natalina Anjos, que trabalha como técnica de enfermagem. Ela, porém, não lamenta a coincidência.
“Eu não me importo muito, porque acho que é um privilégio nascer no mesmo dia que Jesus”, disse.
FONTE G1