Unicred Mato Grosso atinge recorde de R$ 36,5 milhões em sobras
23/03/2018 - 16:26
Auto: /

A Unicred Mato Grosso conquistou sobras recordes em 2017. Na próxima semana levará a cifra de R$ 36,5 milhões para distribuir na Assembleia Geral Ordinária (AGO). As sobras são o resultado financeiro distribuído ao final do exercício aos cooperados, proporcionalmente às suas movimentações financeiras. Todos os resultados alcançados pela Unicred Mato Grosso em 2017 e os novos objetivos para 2018 serão demonstrados na AGO, no dia 28 de março, às 19:30h, no Alphaville Premium Buffet, em Cuiabá.

O presidente da Unicred Mato Grosso, Ernani Albuquerque Preuss, junto ao Conselho de administração e toda a diretoria estão comemorando os excelentes resultados da cooperativa. “O ano de 2017 foi de trabalho árduo para todos e de mudanças estruturais. O resultado disso são os números recordes para a cooperativa, o que nos orgulha muito".

Para este ano, garante Preuss, as metas são arrojadas. “No planejamento estratégico está previsto um número similar a este em relação às sobras e vamos alcançá-lo. Vem muito trabalho pela frente, mas a equipe está engajada e tenho a convicção que ao fim do ano iremos comemorar mais uma vitória”, completa o presidente da Unicred Mato Grosso, à frente da instituição desde 2015.

A cooperativa conta hoje com aproximadamente 12 mil cooperados distribuídos em 13 pontos de atendimento. Além de Cuiabá e Várzea Grande, está presente nos municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tangará da Serra, Rondonópolis e Primavera do Leste. Para prestar contas dos resultados obtidos e os planos futuros, a Unicred Mato Grosso realizou neste mês de março uma série de pré-assembleias com os cooperados desses Municipios.

A Unicred Mato Grosso figura hoje entre as 100 maiores instituições financeiras cooperativas brasileiras, onde num universo de 1018 cooperativas ocupa o 65º lugar. É ligada a Central RJMT, ocupando o 1º lugar no ranking da Central e o 3º lugar nacional entre as cooperativas da Unicred do Brasil.

FONTE: Assessoria Unicred
EDIÇÃO: joelcirney Santos Klimaschewsk