Mdicos vo eleger nova diretoria do CRM-MT em agosto
18/07/2018 - 11:23
Auto: REPRODUO /

Em Mato Grosso, uma chapa foi homologada pela Comissão Eleitoral do Conselho Regional de Medicina para concorrer ao pleito. A chapa eleita vai gerir a instituição durante o qüinqüênio 2018-2023.

Cerca de cinco mil médicos inscritos no Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) vão escolher nos dias 07 e 08 de agosto os seus novos representantes para gerir a instituição durante o qüinqüênio 2018-2023.

A eleição, que ocorre a cada cinco anos, é para eleger o corpo de conselheiros efetivos e suplentes, composto por 40 membros. Em Mato Grosso, uma chapa foi homologada pela Comissão Eleitoral para concorrer ao pleito (confira abaixo a relação dos candidatos por chapa).

Em Mato Grosso, a eleição será realizada na modalidade mista, ou seja, com votação presencial ou por correspondência. A votação presencial acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop, das 8h às 20h.

As urnas estarão disponíveis nos seguintes locais: O eleitorado médico dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande devem comparecer à sede do CRM-MT, localizada na Rua E, S/Nº, Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

Já os médicos aptos a votar de Rondonópolis devem comparecer à Delegacia Regional do CRM-MT, localizado na Rua Rio Branco, nº 957, Edifício Emili, 1º andar - Sala 03, Centro.

Para o os profissionais que atuam em Sinop, o local de votação é a Delegacia Regional do CRM-MT, localizada na Rua dos Cajueiros, nº 962, Edifício Cajueiros – Sala 01, Centro.

Todos os médicos precisam estar munidos de um documento original com foto para realizar a votação, bem como estar em dia com a anuidade profissional.

Correspondência

Os médicos que atuam nas demais cidades do estado poderão votar por correspondência. Os profissionais devem manter atualizados seus endereços junto ao portal do CRM-MT, neste link.

O kit eleitoral de votação será enviado pelos Correios e o profissional deve seguir atentamente as instruções. O voto só será válido se for enviado via Correios, e chegar no CRM-MT até o dia 8 de agosto.

Conforme a Resolução CFM nº 2.161/2017, o voto é obrigatório para todos os médicos, vedado aos profissionais exclusivamente militares e facultativo aos que têm mais de 70 anos.

O médico inscrito em mais de um Conselho de Medicina deverá votar em pelo menos um deles. Ao profissional que não votar e não justificar a ausência do voto até 60 dias após o encerramento da eleição será aplicada multa eleitoral. O formulário de justificativa, assim como o comprovante de votação, será disponibilizado no site http://www.eleicoes.crmmt.org.br.

Somente serão considerados válidos os votos dos médicos que estiverem quites com a sua anuidade. O médico pode consultar a sua situação financeira no site citado acima, no campo “consulte situação eleitoral”.

A apuração dos votos será iniciada às 20h do dia 8 de agosto de 2018. O médico poderá acompanhar a apuração no site e redes sociais do CRM-MT.

Acesse o Portal das Eleições e fique por dentro de todas as informações do pleito.

A seguir, conheça a composição das chapas inscritas:

 

 

CHAPA 1 - UNIÃO E COMPROMISSO

ADRIANO J. M. RODOVALHO


ACIR A. NOVACZYK

ÁLVARO COLOMBO


ALEXANDRE L. MARQUES

BRUNO R. P. SILVEIRA


ANDRÉ V. DA CRUZ

CELSO A. MACIEL


ANDREA F. TORRACA

CLÁUDIO P. CASAROTTO


DANIELA MENEGUCCI

DÉBORA A. C. ALVES


EDUARDO ANDRAUS FILHO

DÉBORA T. DA S. ORMOND


ELI A. DO NASCIMENTO

GABRIEL F. DOS ANJOS


ELIZABETH VAZ DE F. M. BATISTA

HILDENETE M. FORTES


FÁBIO ARGENTA

IRACEMA M. DE Q. C. SILVA


GENTIL PAGOTTO

JOSÉ P. COELHO FILHO


IVO ANTONIO VIEIRA

JOSÉ P. DA SILVA FILHO


JOSÉ FERNANDO M. VINAGRE

LÍGIA H. MURAKAMI


LUCIANO SALCI

LÚCIA H. B. SAMPAIO


LÚCIO NUNO F. L. FRANCISCO

MARCIAL F. GALERA


NICOLAI M. LEVENTI

MARIANA R. MEDEIROS


NILSICLER J. SGUAREZI

NAURO H. MONTEIRO


NOEMY SONIA UENO

PEDRO DE M. MARTINS


OACIR MONTEIRO DA S. JUNIOR

PEDRO L. R. CROTTI


RAFAELA DE LIZ P. S. LERMEN

VALTER T. GOUVÊA JR


WASHINGTON B. F. BARBOSA 

FONTE: CRM/MT
EDIÇÃO: AM/MT