Diálogo entre Saúde Suplementar e Justiça é imprescindível para o funcionamento de uma operadora de
14/09/2018 - 15:34
Auto: REPRODUÇÃO /

O presidente da Unimed Cuiabá, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr., discursou durante a abertura do 3º Seminário Mato-grossense sobre Judicialização da Saúde Suplementar, que acontece nesta sexta-feira (14), no Cenarium Rural, em Cuiabá.  De acordo com ele, manter a boa relação e, além de tudo, o diálogo entre a Saúde Suplementar e a Justiça é imprescindível para o funcionamento de uma operadora de saúde.

“Temos a responsabilidade de reduzir a demanda judicial durante nossa gestão, mas antes de tudo, temos o compromisso de honrar nossos clientes diariamente. Por isso, consideramos como nosso dever trazer à luz discussões relacionadas a judicialização da saúde suplementar”, disse Dr. Rubens Carlos de Oliveira Junior durante abertura.

Realizado pelo terceiro ano consecutivo, o Seminário Mato-Grossense sobre Judicialização da Saúde Suplementar reúne magistrados e atores do Direito para discutirem Medicina através de um ponto de vista jurídico.

Por entender a importância da discussão, o Dr. Rubens Carlos considera necessário os esforços para realização do evento, que encerrou as inscrições com 450 participantes, formados por profissionais do Direito de Mato Grosso.

“Estamos incluindo temas sobre judicialização da saúde suplementar sempre que temos oportunidade. Trabalhamos com afinco para eliminar as falhas em nossas operações, pois as mesmas são apontadas como causas originárias de demandas judiciais”, explicou.

Programação

Em 2018, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Dr. Luís Felipe Salomão, Dr. Ricardo Villas Bôas Cueva e o Dr. Paulo de Tarso Sanseverino participam da discussão como palestrantes da solenidade.

O advogado e assessor jurídico da Unimed FESP e Unimed Participações, Dr. Jeber Juabre e o juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ/PE), Dr. Luiz Mário Moutinho, também estão na programação do evento.

Durante a manhã desta sexta-feira (14), o advogado e professor da Universidade Queen Mary, em Londres, Dr. Daniel Wang falou aos participantes sobre a judicialização da saúde suplementar pela perspectiva internacional.

Já na segunda palestra do seminário, o juiz do Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF4), Dr. Clênio Jair Schulze, abordou os aspectos polêmicos da judicialização da saúde.

O 3º Seminário Mato-grossense sobre Judicialização da Saúde Suplementar contou com apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Defensoria do Estado de Mato Grosso e Instituo Luiz Mário Moutinho.  

FONTE: UNIMED
EDIÇÃO: ACADEMIA DE MEDICINA DE MATO GROSSO