Lançamento da Frente Parlamentar Mista da Medicina (FPMed) realizado no dia (22), em Brasília (DF).
24/03/2023 - 09:35
Auto: /
Lançamento da Frente Parlamentar Mista da Medicina (FPMed) realizado no dia (22), em Brasília (DF).

A Frente Parlamentar Mista da Medicina (FPMed) abriu oficialmente os trabalhos este ano durante solenidade realizada em Brasília, na noite de quinta-feira (22), e que contou com a participação de parlamentares, representantes de entidades médicas e médicos. O senador Dr. Hiran (PP-RR), que abriu o evento, segue como presidente da FPMed e na defesa das pautas da Saúde no Congresso Nacional.
 
Dra. Natasha Slhessarenko Fraife Barreto, Conselheira Federal pelo estado do Mato Grosso, Confreira da Academia de Medicina de Mato Grosso, esteve em Brasília e participou do lançamento da frente parlamentar da medicina.
 
Segundo o presidente da FPMed, senador Dr. Hiran Gonçalves (PP-RR), a Frente terá todos os esforços concentrados na aprovação de pautas que são demandas antigas da classe médica, além de ações que beneficiam diretamente os brasileiros usuários do SUS.
 
Entre as demandas que contará com a atuação da Frente estão, a carreira única de médico de estado; valorização do ato médica; modernização da legislação do SUS; qualidade do ensino nos cursos de medicina; piso salarial dos médicos e aumento da remuneração das bolsas de residência médica, além de outros temas importantes para a saúde do Brasil.
 
A Frente Parlamentar Mista da Medicina existe desde 2017 e é formada por maioria médicos parlamentares e outros deputados e senadores que defendem a medicina no Brasil.
 
Além do presidente José Hiran Gallo e um grande número de conselheiros acompanhou a solenidade. Também estiveram presentes autoridades do Governo Federal, representantes de entidades de médicas (sociedades, associações e sindicatos) e vários deputados federais e senadores.
“Contamos com o engajamento de todos os membros dessa Frente na luta por uma saúde melhor para o País e pela valorização dos trabalhos médicos. Neste processo, é preciso ressaltar a importância de agirmos com base em argumentos técnicos sólidos, em benefício de milhões de pacientes e de mais de 550 mil médicos que, todos os dias, reafirmam seu compromisso com o País em postos de saúde, prontos-socorros e hospitais”, disse Gallo, na cerimônia realizada na quarta-feira (22).
 
Fontes:
https://portal.cfm.org.br/
https://fpmedicina.org.br/senador-dr-hiran-segue-como-presidente-da-fpmed-que-abriu-oficialmente-os-trabalhos-em-solenidade/
 
Fotos assessora parlamentar do Conselho Federal de Medicina
 
Acervo enviado pela Dra Natasha

    

FONTE: AMMT
EDIÇÃO: PRODUÇÃO