V Fórum de Segurança do Paciente vai debater qualidade no atendimento
19/08/2026 - 09:39
Auto: /
O Conselho Federal de Medicina (CFM) vai realizar na manhã do dia 7 de outubro o V Fórum de Segurança do Paciente do CFM, que terá como tema central “Qualidade e Segurança do Paciente”. “Teremos palestras, debates e o mais importante: a troca de experiências numa área vital, que a é segurança do paciente”, destaca o coordenador da Câmara Técnica de Segurança do Paciente, Domingos Sávio.
 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI.
 
Programação – O evento vai debater temas como a cultura de segurança e sua implementação nos estabelecimentos de saúde brasileiros, o papel dos núcleos de segurança na prevenção de eventos adversos, os aprendizados advindos da pandemia de covid-19 e os desafios éticos no cuidado do paciente, entre outros.
 

Também serão apresentadas ferramentas práticas para monitorar e corrigir falhas de segurança, desafio contemporâneos, gestão de riscos e a importância da interdisciplinaridade nas equipes de saúde. Acesse a programação AQUI. 

FONTE: https://portal.cfm.org.br/noticias/v-forum-de-seguranca-do-paciente-vai-debater-qualidade-no-atendimento
EDIÇÃO: reprodução