O Consulta do Bem, plataforma pioneira em agendamento e pagamento online de consultas médicas, aumentou em 135% o número de clínicas cadastradas em sua base e em 45% o número de doutores nos últimos 6 meses. A empresa, que nasceu em novembro de 2015, é uma alternativa aos planos de saúde, que desde o início do ano perderam meio milhão de beneficiários, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.
Ao oferecer acesso à consultas médicas de qualidade, em mais de 50 especialidades e com preços entre R$ 58 e R$ 150, o Consulta do Bem tem conseguido ampliar seu atendimento para outras localidades desde o início do ano. Além das regiões da Grande São Paulo, está atuando também em: Campinas, Cotia, Mauá, Osasco, São José dos Campos e litoral do Estado. E a expansão segue para novos Estados, como por exemplo: Rio de Janeiro, Brasília, entre outros.
Os usuários de planos de saúde ou mesmo pacientes que procuram um atendimento de qualidade com preços populares, encontram na plataforma do Consulta do Bem 2 mil profissionais, 800 clínicas e 400 mil horários disponíveis mensalmente. “Esse ano nossa meta é incluir laboratórios para realização de exames a preço acessível e colocar em prática nosso plano de expansão nacional”, diz Marcus Vinicius Gimenes, médico e CEO da empresa.
Seguindo uma nova tendência de mercado, o Consulta do Bem tem o seu crescimento e consolidação altamente vinculado à busca de atendimento de qualidade com baixos preços. O que contribui para este fator é a realidade econômica do País, onde de junho de 2015 a junho de 2016, 1,6 milhão de pessoas cancelaram os planos de saúde, segundo dados da Abramge - Associação Brasileira de Medicina de Grupo. No Sudeste, 63,1% das pessoas não têm plano de saúde, segundo pesquisa nacional de saúde do IBGE. Embora varie muito em cada região, em média 70% dos brasileiros não contam com planos de saúde.
“Somos uma alternativa a quem busca atendimento rápido, seguro e com qualidade, mas que não possui um poder aquisitivo alto o suficiente para depender de atendimento particular tradicional ou convênio. O preço estipulado no Consulta do Bem, na maioria das vezes, é bem abaixo do valor que os profissionais cobrariam em seus consultórios por um atendimento particular”, ressalta Gimenes. “Um ponto forte do serviço e que colabora para nosso crescimento é possibilitarmos que clínicas já existentes disponibilizem seus horários ociosos na plataforma, sem necessidade de construção de novos prédios ou criação de franquias”, complementa.
Após pesquisar os horários oferecidos pelo profissional de saúde, o usuário do Consulta do Bem agenda a consulta no horário e localidade que desejar, escolhendo entre as mais de 50 especialidades oferecidas. A partir daí, a pessoa efetua o pagamento, recebe a confirmação e tem a facilidade de ir ao médico e ser atendido sem precisar fazer qualquer outro pagamento no consultório.
Além dos benefícios aos pacientes, a clínica tem a garantia de que o paciente comparecerá ao apontamento. Os serviços podem ser acessados pelo site: www.consultadobem.com.br ou pelo aplicativo disponível para Android e iOS.
FONTE INVESTIMENTOS E NOTÍCIAS