Sem plano
19/04/2017 - 20:26
Auto: /

O número de pessoas com planos de saúde se estabilizou no primeiro trimestre deste ano, mas a redução do setor deverá persistir ao longo de 2017, segundo o IESS, instituto de saúde suplementar.

Em março, o total de beneficiários diminuiu 2% em relação ao ano anterior —o que representa 983 mil planos a menos, segundo a ANS (agência reguladora). Na comparação com janeiro, porém, o saldo se manteve.

"A tendência neste ano é de queda ou uma estabilização em um patamar baixo. Uma recuperação dependerá da retomada do emprego", afirma Luiz Augusto Carneiro, superintendente-executivo da entidade.

A medicina de grupo, que se beneficiou da crise das cooperativas (caso das Unimeds) e do rebaixamento de seguros empresariais, se manteve como a única categoria que cresce: uma alta anual de 2,7%.

No mesmo período, as seguradoras perderam 6,3% de seus beneficiários, e as cooperativas, 4,1%.

 

 

FONTE: FOLHA DE SP
EDIÇÃO: Ley Magalhães